quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Os Sabbats:


      Atravessando o ano com a Bruxaria !

   Antigamente, quando o Deus e a Deusa eram tão reais quanto o Sol e a Lua, os rituais eram desestruturados - eram uma comunhão alegre e espontânea com o Divino. Depois, os rituais passaram a observar o ciclo do Sol através do ano astrológico e das estações, e também dos ciclos lunares mensais.
  A Roda do Ano muitas vezes grafados como Sabbat, Sabat, Sabath ou simplesmente Sabá, eram primordialmente celebrações do Dia Sagrado, a data em que o Deus Judaico-cristão fez para o descanso.
  Este descanso foi interpretado por Gerald Gardner como o "Dia de Festas" e por isso, teve nome para as datas das festas Wiccanas, ou "dias de descansos e celebrações". Então, são consideradas épocas de celebração na Wicca, e permaneceram assim. Normalmente nenhum "feitiço", ou magia ou cura, é realizado nos Sabbats, a menos que haja alguma emergência. Os feitiços são normalmente realizados nos Esbats. Antigamente os Sabbats, eram ocasiões em que os bruxos celebravam a natureza, eram as grandes reuniões de Bruxos registradas pelos antigos escritores e retratadas por artistas. Nos Esbats, reverenciava-se a sabedoria da Grande Mãe. O ponto máximo do Esbat é o ritual de puxar a lua para baixo , ou seja, imantar uma sacerdotisa com a energia da Deusa.
  Mais um esclarecimento importante: Sabbat não é sinônimo de missa negra. Não custa repetir: não é usado nenhum símbolo ou objeto cristão. Nenhuma oração cristã é lida - nem de trás para frente nem de frente para trás. Não são feitos nem sacrifícios nem orgias.
  Durante os Sabbats são celebrados, em grupo ou solitariamente, os ciclos do nascimento, maturidade, morte e renascimento do Deus, e sua profunda relação com a Deusa.
  São quatro Sabbats maiores e quatro Sabbats menores. O Deus reina durante a metade do inverno do ano, quando não é possível colher as plantas e a humanidade dependia do sucesso da caçada. Os meses do verão do ano, são regidos pela Deusa, que cuida das colheitas. Por isso o ano é originalmente dividido em duas partes. Mas o sentido dos Sabbats são a revelação da vida do Deus, que nasce, cresce, morre e renasce na roda solar. As divisões são em Samhain e Beltane. Samhain cai no final de outubro, Beltane no final de abril. Essas duas metades foram então divididas em quartos, com celebrações marcando os pontos médios das metades do verão e do inverno. Na metade após o inverno era Imbolc, no final de janeiro. A metade após o verão era Lughnasadh, no final de Julho.

  A roda do ano ''sofre'' algumas adaptações ,devido ao hemisfério norte para hemisfério sul. 


Tabela com adaptações  de norte para sul :














terça-feira, 29 de janeiro de 2013

G.G.N !

                                   Germanite Glossa Nigra

Esbath Simples De Lua Cheia :

  Esse é um dos muitos rituais que pode ser feito , em um período de Esbath de lua cheia , use da sua intuição para agradar a Grande Mãe .


           Itens Necessários:
  • 1 Vela branca ou prata
  • Seu cálice, com vinho branco ou água 
  • Fatias de pães cobertas com mel
  • 3 incenso de Lua ou rosas brancas 
  • 1 Athame 
  • Uma Rosa branca (se poder)
  • Pedaço de papel com sua oração 



              Modo de preparo :

  Monte um pequeno altar onde se reflita a lua cheia, enfeitando-o com as pétalas de rosas  ,  e com a ponta do seu athame trace o círculo magico dizendo '' Eu traço esse circulo magico , em nome da Deusa , em nome do Deus , para que nele , nenhum mal possa entrar , e para que nenhum mal possa sair'' . Antes de dar início ao ritual , ofereça a grande mãe , uma dança , um poema , um pensamento positivo , uma musica que fale sobre a lua. Depois sente-se e com as mãos para cima , clame pela Deusa , para que esculte sua prece , depois acenda a vela e o incenso, e sobre a luz da vela leia sua oração voz alta , nessa oração , coloque todo seu sentimento ,agradecendo a lua , por sua luz , sua energia , pedindo perdão pelos seus atos , e desejando coisas boas e prosperas,  queime um pedaço da sua oração na vela , logo em seguida erga o cálice e peça para que ela derrame uma gota do seu poder e brilho sobre a bebida , logo em seguida tome 3 goles seguidos , e faça a libação na terra, em oferecimento , depois erga o prato com pães e peça para que ela sempre derrame fartura sobre sua vida sentimental ,familiar ,financeira etc .. coma uma parte do pão ,dando a outra parte para terra também em agradecimento . Destrace seu circulo magico e deixe a vela queima em um lugar seguro  . 

      

A Magia da Lua:

  Desde que o homem se deu conta de quanto a lua influenciava as mais diversas forças da natureza, passou  a cultuá-la e venerá-la. Sua relação com fertilidade , vidência , marés e colheita , era cheia de mistério e fascínio .E isso há muito,muito  tempo.


  Existem registros  pré-históricos que demonstram, essa adoração e  a ligação do astro com o feminino , como por exemplo , a famosa representação da Grande Mãe, com mais de 20 mil anos encontrada na frança . Nela a Deusa segura um chifre de bisão com 13 entalhes, que representam 13 ciclos lunares contidos em ciclo solar.
  Nesse período, os ciclos lunares consistiam na forma de marcar o tempo : uma semana corresponde a uma fase de lua - 7 dias, um ciclo completo , a um mês- inicialmente 28 dias , e os 13 ciclos contidos em um ciclo solar , a um ano . Regras muitos semelhantes  ás usadas  na atualidade  foram adaptadas para representarem com exatidão o ciclo do sol. 
 Estas contagens , também , estão relacionadas ao feminino, já que os 28 dias do ciclo completo também se relacionam á fertilidade feminina. Esta ligação fez com que , durante muito tempo , as mulheres tivessem de desempenhar papéis de destaque  na sociedade ,como sacerdotisas , curandeiras , conselheiras  sobre as datas  corretas para o plantios , colheita e caçadas.
  Cada fase da lua é nomeada  e representada de acordo com as suas características , e cada  ciclo completo era comemorado , já que ela nascia , crescia , minguava e desaparecia . Mais renascia ,dando continuidade á roda da vida . E mesmo que nos dias atuais , nós não  damos importância a estas influências , elas continuam  existindo e persuadindo a natureza , de infinitas formas , inclusive mulheres.

    A Lua na Wicca :

  Tanto  na mitologia como na wicca , a lua representa a força feminina , que reflete a força masculina do sol . Na mitologia romana , ela é Dianna . Na  mitologia grega ,ela é Perséfone e Afrodite . E na mitologia Egípcia , ela é Isis. Já para os pagãos ela é Brid, Deusa-Virgem ,Deusa - Mãe da Lua cheia, e Morrigan , Deusa-anciã da lua minguante .
  Como na Wicca as celebrações estão relacionadas aos ciclos naturais , as fases da lua também  são reverenciadas , Através dos Esbaths . Na arte antiga, são 5 as fases , e cada uma corresponde simbolicamente a uma face e característica da Deusa .
  São 5 porque ,além das 4 fases  que estão presentes  , no calendário  oficial ,  para os wicannos temos também  a Lua Negra .
  O Ciclo lunar , começa com a Lua nova , logo após a negra .
  Esta primeira fase tem o aspecto de transformação  e mor da Deusa , onde ela visita a face Anciã , renascendo  na forma jovem e intocável. Ela então amadurece , percorrendo o período da lua Crescente , como uma donzela  em busca da sua fertilidade e força . Essa conquista  acontece na lua cheia , quando  ela se torna mãe . Então ela continua seu caminho , e na lua  minguante ela se torna sabia e anciã  , morrendo  durante a lua negra , para completar o circulo  e se transformando novamente .
  São 13 os Esbaths , o que corresponde ao número da luas cheias de um ano solar. Durante estas datas  , reverencia-se  a força vital criativa , geradora  e sustentadora do universo , pois é na noite  de lua cheia que acontece o auge do poder da Deusa , sendo  , por isso  um momento propicio para rituais  de cura e trabalhos mágicos .
  Nestes dias , usam-se altares com os símbolos  da Deusa e elementos  específicos  da lunação . Os rituais são marcados  por cantos , danças ,historias antigas e meditação , finalizando   compartilhando comidas e bebidas como agradecimento .
  O Auge acontece duranta o ritual de ''Puxar a Lua" , ou imantar uma sacerdotisa ou mulher com a energia da Deusa . Os objetivos  são união com a Deusa  para compreender melhor  seus mistérios : a a imantação do espaço sagrado com a energia  mágica da Deusa , é o equilíbrio  dos ritmos  lunares  das mulheres , bem como o aumento de fertilidade , física e mental . 
  Para realizá-lo e por consequência ,atrair a energia da lua  usa-se o punhal (áthame) ou bastão consagrado , direcionando-o para o cálice com água e invocando-se a Deusa . Neste momento , expõe-se o pedido e entra-se em contato com  a sua essência deixando-a penetrar  em todo  seu ser .Após algum tempo de interiorização e contemplação  , tomam-se alguns goles de águas , ''Lunarizada'', e se faz a libação logo em seguida na terra em agradecimento  para fertiliza-la.





segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Feitiço Para Atrair Elementais:

       
          Use este feitiço ,este feitiço para atrair  , anjos ,gnomos , fadas , silfos e elfos , sempre que precisa da ajuda deles .

          itens Necessários:

  • 1 copo de leite 
  • 1 porção de mel
  • 1 gengibre picado
  • Canela em pó
  • Açúcar
  • Cristais variados
  • 3 incensos de pinho , eucalipto, cedro ou de maçã .
  • Musica instrumental , ou cantigas de roda 

     Mode de preparo:
 
     Ajeite em um pequeno altar com os itens ,misture em um pote de madeira ou vidro , a canela ,o gengibre e o açúcar, coloque o leite , o mel,os cristais , a mistura de ervas  e o incenso , enquanto a musica toca ,acenda o incenso e mentalize o seguinte encantamento : ''Pequeninos guardiões,seres de luz infinita ,de dia me traga paz e de noite me traga magia . Invisíveis guardiões, protejam os 4 cantos da minha alma, os 4 canto da minha casa ,o 4 canto do meu coração . Que assim seja !''

Os Seres Elementais :


Os seres elementais ,ou seres mágicos ,são seres etéreos ,energéticos e espiritual,ligados aos 4 elementos primordiais : Terra,Ar,Fogo e Água. Suas características assemelham-se a raça humana , e com isso também possuem corpo , pedonalidade , desejo , e características  próprias. Cada um deles está associado  a sentimentos e ações dentro ou fora de cada um de nós .

 

 As lendas e historias que envolvem cada um deles ,estão ligadas ás suas características , e trabalha  com eles requer dedicação e estudo. Assim  como a maioria de nós , eles têm sentimentos, vaidades e caprichos e por isso o contato deve ser realizado como cautela , até porque são seres muitos poderosos.
  Sempre estão prontos para colaborarem conosco , e são capazes de executar tarefas mágicas ,abrir caminhos , trazerem harmonia , e nos conduzirem através de muitos sinais, pois o universo destes seres é encantado  , e seus benefícios ilimitados . Porém para usufruir desse poder , é preciso acreditar, antes de mais nada , e dedicar-se a eles e a natureza , com carinho e respeito.
  Embora muitas pessoas duvidem  de sua existência  , os elementais representem a energia que move  a natureza , desde as mais simples formas , como crescimento de uma planta , até as mais poderosas , e devastadoras , como terremotos , por isso , são considerados espíritos essências.

  Elementais da Terra: 

Gnomos, duendes e ninfas , são alguns  dos elementais  da terra mais conhecidos. Eles são responsáveis pela solidificação  de todo os corpos  , terremotos , vulcões  para equilibrarem os distúrbios dos poderes da terra , e nos corpos animais e humanos responsáveis pelos ossos e sais minerais .
Os gnomos , sempre colocam á disposição, disciplina, cura , condições financeiras , equilíbrio para os  seres humanos ,desde que sues poderes nunca sejam usado de maneira egoísta. Eles são governados  por um rei, pelo qual  têm grande amor e reverência. Normalmente estes seres , casam-se e constroem famílias.
Costumam ser muito gulosos , adoram frutas , e gastam grande parte de seu tempo comendo , mas ganham o seu alimento através do trabalho . Muitos são ciumentos com seus pertences e acumulam coisas.
Tanto gnomos  quanto duendes , vivem cerca de 100 anos , adoram fazer brincadeiras e esconder coisas.
Alguns Possuem orelhas pontudas e grandes ,e têm grandes quantidades de pelos no corpo . Quando ficam homem , tornam-se amigos fiéis e grandes protetores .

Elementais da Água : 

As ondinas são seres que atuam no éter úmido, e a beleza é uma de suas características mais comuns.
São sempre cheias de graça, simetria, sensualidade e beleza , e são sub-divindades em vários grupos de acordo com o seu habitat. 
Elas podem ser encontradas em cataratas , mares , pântanos , brejos  e chacos , rios , fontes e lagoas.Sua forma e seu tamanho , assemelham-se a raça humana .Seu temperamento é  dócil e amigável com os humanos ,e costumam gostar  de servir , podendo ser reconhecidas em lendas e historias das mais diversas culturas .Ondinas são reconhecida por sua forma metade mulher , e metade água .Adoram músicas ,gostam de cantar , e costumam ser bastante brincalhona .
As ondinas são responsáveis por energizar , proteger e vitalizar a água, e todos seres que nelas habitam .
Elas regem , as emoções e os sentimentos , podem nos ajudar a em  decisões relacionadas a amor e superação de magoa , são seres extremamente sensíveis ,assim como a água , e muito ciumentas com as pessoas que matem contato com elas .



Elementais do Fogo :

As salamandras vivem no invisível do elemento fogo , e sem elas , este ou o calor não existiriam . Muitas são vistas de em formas de bolas ou línguas de fogo , correndo através dos campos ou casas. Para sentir sua presença , antigos místicos preparam incenso especiais . Porém , a maioria dos que ja as viram afirma que as salamandras  são seres gigantes , flamejantes em roupas fluidas como se fosse uma armadura de fogo. Esses seres possuem especial influência , sobre os indivíduos de temperamento tempestuoso , e trabalham  tanto nos animais , quanto no homem através do emocional , por meio de calor , impulso , iniciativa , calor corpóreo e corrente sanguínea.




Elementais do Ar:

Conhecidos como silfos, são os mais altos dos elementais  .Suas expectativa de vida também é a maior , e nunca envelhecem ,podendo chegar aos mil anos . O elemento ar tem também como representações ,as tão famosas fadas , cuja sua aparência seja igualada de um humano ,  mais tudo vareia da fada e seu elemento , fadas do elemento ar , costumam-se ter a pele de cor branca pálida.Acredita-se que se reúnem em torno da mente dos sonhadores , dos artistas , dos poetas e músicos , e que os inspiram com seu alto conhecimento das maravilhas das obras da natureza .
Costuma-se ver esse seres , brincando em redemoinhos de ventos , ao levantar de folhas secas , são facilmente atraídos por musicas, sinos  , incenso , cheiro de flores e frutas .
O temperamento , geralmente é alegre , mutável e excêntrico , e todos os seus sentidos são muitos aguçados .
Eles são atribuídos a tarefa de modelar nuvens e flocos de neves . Tarefa que é realizada com a ajuda das ondinas do ar, que lhes oferecem umidade do ar .Eles também estão ligados as aos aromas das flores , e tem o pode de espalhar alegrias e simpatia para pessoas aventureiras , que gostam de esportes  e adrenalina .
Estão ligados as fadas , que também proporciona bons sonhos , amor e amizade joviais . Para atrai-las , costuma-se ,deixar flores no altar e oferece doces e leites adoçados  com mel . Esses elementais também podem ser, temperamentais e podem criar  temporais , grandes rajadas de ventos e furacões , em um local  causando caos e desordem .




Fairy Wicca , Tradição das fadas :


(Origem) 


A fairy wicca , a tradição dos fay's ou feires (povo das fadas)

Essa tradição é relativamente nova , que busca contato com o povo das fadas ,e utiliza-se de familiares rituais . E uma tradição muito bela e poderosa com algumas influencias célticas e vários traços galegos .
Que é especialmente dedica a busca de conexão com os Deuses através dos povos das fadas (fay).
A crença nos fays é em aspecto importante do folclore gaélico ate hoje . Atualmente ,há barias razões que então na afirmativa de explicar suas origens ; As versões cristianizadas que concite na afirmativa que esse povos  seriam anjos caídos, que foram negados de um lugar no céu por algum defeito pouco serio e que seria pecadores por aceitarem  as crenças cristã e diminuirão de tamanho .
Mas a versão correta e coerente e verdadeira e ocorre na idade media com  a ascensão  dos fays , hoje muitas pessoas entendem que os fays são uma raça não humanas que também vive em nosso plano . Assim como o povo da antiga Avalon. Os fay's são remanescentes dos primitivos povo Britânicos , mais conhecido  como ''velho povo '' (fays).
O velhos  povo habitava  as ilhas Britânicas na idade de Bronze .
Quando começo a invasão das suas terras , esse povo foram para as mais altas montanhas e colinas (chamando em goeticos de siche ou sidh que significa '' terras altas)para de protegerem das guerras. Uma vez que eram povos pacíficos essa nossa terra ocupadas pelo fays passou a ser chamada de fairyland (terra das fadas).
A tradição fairy wicca quer resgatar a religiosidade desse antigo povos Britânicos . Trabalhando com  a energia e espíritos da natureza de  acordo com rituais muitos antigos.E que são a herança passada de geração, décadas a dentro, ate encontrar seus  propiás escolhas para difundir suas crenças .
Os estudiosos da fairy wicca passam a ser intermediários entre o povo das fadas e os normais (humanos). Aprendendo suas crenças cantigas e magia , torna-se de seu elementos.Um elemental também.
A visão  de ''fadas'' que as BRS da  fair tem é muito diferente das que estamos acostumados . 
Não tem nada azul e de pequenas .
Eles entende os fays como elementais dos elementos , ou seja ,  para eles , os silfos , as salamandras , os duendes ou gnomos , as ondinas , as sereias etc.. . São tudo membros do povo velhos .
Tudo que faz parte da natureza tem um ou mais fays  responsável , cada folha da grama, cada pedaço da natureza cada porção do ar , água, céu, no minimo tem um fay ali.
Portanto estamos  cercados de fadas  por onde quer que andemos . Em cada lugar da natureza da natureza . Há um fay responsável .
A magia que os fays wicca usam e para estabelecer contato com as fadas que estão espalhada por todo mundo , em todas as 16 dimensões espalhadas ,e presente em tudo  que é vivo . Chamada de Fairy Magick ( Magia das fadas) seus rituais e praticas magicas , visão '' abrir  visão'' para que o se consiga nos membros do velho povo .Uma nem sempre os fays  querem ser vistos ou permitam que alguém os vejas ; Nesse caso a tentativa  provocara  uma reversão desagradável  seu sufocamento  , um profundo mal estar . Nesse caso os fairy wiccanos aconselham a discutir primeiro , tentar conquistar a confiança.
Trabalha em fairy magick pode ser maravilhoso mais implicaria muito com o estudo , conhecimento e explicação bem como uma tentativa de um ritual de conexão com as fadas .
Para que se compreenda bem a fayri magick e sensacional compreender os sentimentos e o amor pois para controla um elemental , os elementos ou ate mesmo os fay's , e essencial  o total  controle de si próprio , seus impulsos , seus controles , seus sentimentos . 
Lembrando que na fairy wicca ,os fays não substituem aos Deuses . Eles não são Deuses, ou Semi-Deuses como conhecemos na cultura Romana. 
Os Fayri são os velhos povos que mudaram a  frequência vibratória, e  não ocupam o mesmo mundo , mais em nives diferentes de existência . Não são mais humanos , mais também não são divinos . Apenas manifestação diferente da  grande mãe .
Na fairy wicca ,a face mais Adorada Aine , senhora da lua . A fayri busca a comunhão  com os Deuses  como qualquer wiccano , so que fazem seguindo as colunas  e ritos dos fays.
Os Fays wiccanos  também a firmão que as fadas, não são '' mocinhas'' , há outros tipos de fadas : o estudantes dos fays busca , se transfigurar na quele elemental que mais transmite suas características.